Gostar de quem não gosta de você

nao-gostarQuem nunca amou sem ser amado?
Talvez amor seja até um termo exagerado ou muito forte.
Mas quem nunca gostou de alguém que não gostava de você?
Isso acontece e parece que não é muito anormal…E acho que acontece com todo mundo. Fazer o que?! São coisas desta vida :).
Às vezes acontece até alguma coisa…Ou um “Não!” Ou um “Não gosto de você!” Ou um “rolo”. Ou um “namoro mal começado e mal acabado”. Ou “NADA simplesmente nada!”.(O que é pior)
Isso porque de sentimento não correspondido pode surgir muito tipo de coisa.

O tempo passa…Passa… Passa… Passa…
E nada como o tempo para resolver o que agente não conseguiu e mesmo assim parece que ainda sobra algo.
Mesmo você não amando mais, não gostando mais, não querendo mais…
Tem um orgulhinho ferido envolvido nesse “sentimento”.
Você para e pensa “Por que ele(a) não me quis???”
O sentimento não é amor, é só uma sensação de “não é meu(minha), não deveria ser de ninguém”. (Muito egoísta?)
Quando você tem essa sensação?
Naquele dia que você ver a pessoa com outro(a).
E você sente mais ou menos assim… (No caso a que me refiro[o meu pra ser mais exata])
Porque que ele não gostava de mim?
Eu sou mais bonita…
Eu sou mais, mais eu…
Eu combinava com ele…
Eu tinha apoio da família…
É verdade apesar de tudo, sei que não daria certo e consigo ver isso claramente.
Mesmo assim ela não deveria estar lá, do lado dele.
Aí penso: “eles não tem nada!”, mesmo assim ela não deveria estar lá.
Pra mim ele era sempre o “garoto” tímido, que só trocava duas palavras.
Aí penso: “será que ele tinha medo de mim?” “será que eu intimidava ele?”
Aí penso: “Será…”, “Será…” Será”.

O melhor de tudo é que depois volto a mim e penso, penso, penso e logo tiro as minhas conclusões.
Uma delas é: ele não é pra mim.(ele não me merece) .
Outra: Ainda bem que o sentimento passou e só ficou o orgulho ferido que não vai me matar.
Outra[2]: O orgulho ferido logo vai passar.
Entre outras.

O que quero realmente dizer é que não adianta viver de passado, não adianta passar a vida esperando por quem não gosta da gente, não adianta ficar a vida toda sentido orgulho ferido (afinal só quem perdeu foi a outra pessoa que deixou de ser amada) e ninguém é obrigado a gostar da gente.

Viver tem dessas coisas, faz parte “sofrer”. O bom é que estou viva e tenho uma vida inteira pela frente. Para sentir, amar, gostar…

Quando você sentir esse tipo de orgulho ferido lembre-se que um dia vai aparecer quem você merece.

Dica:Se os sintomas persistirem procure um psicólogo(pq pode fazer mal).

PS: Fiquem todos calmos, isso é coisa do passado.

40 thoughts on “Gostar de quem não gosta de você

  1. Eu acho que é melhor não ter nada com a pessoa.
    Mais vale esperar o tempo passar, as feridas cicatrizarem e o orgulho ferido morrer, que ter algo (por menor que seja com a pessoa).

    Um beijo, um rolo, um namoro mal sucedido podem fazer com que nos apeguemos ainda mais à pessoa.

    Acho que na nossa última conversa, eu falei daquele amor mirabolante de infância que eu tive, até o começo do colegial, não é? huashuahsua

    Então… Eu nunca cheguei a ter nada com aquela pessoa.
    E te digo que foi melhor. O orgulho ferido morreu, as minhas mágoas bobas de pré adolescente também, e hoje somos verdadeiros grandes amigos.

    Mas sei lá.
    No começo dói tanto.
    Parece que você nunca acerta, que vive gostando das pessoas erradas.
    Mas isso muda quando você pára de procurar o príncipe encantado.
    Você fica um tempão sozinha, sem se encantar com ninguém…
    Até que aparece o teu príncipe…
    E por incrível que pareça, desta vez ele nãó é platônico.
    E isso cura as decepções de uma vida toda…
    Ainda que essa vida não tenha sido tão longa para que possamos usar o termo “sofrer”.

    Beeijos!

  2. Já passei por isso e sei como é, e já senti exatamente isso que tu disse. Eu até ORAVA pra que se não fosse pra ele ficar comigo que não ficasse com mais ng, pq eu achava q não ia aguentar. Qta leseira!!! Mas td bem, aconteceu, aconteceu, não posso mudar, mas posso aprender e passar para outros. Por isso que sempre digo que não vale a pena. O outro não gosta, esqueça! O sofrimento não vale a pena. Eu sofri dois anos, meu esposo (que passou por isso tbm) sofreu tbm, e no fim, o sofrimento todo não deu em nada, não ficamos com as pessoas que achávamos que era pra nós. Ou seja, se a pessoa não gosta, esqueça mesmo, faça de tudo pra esquecer…. E parta pra outra!

  3. O segredo é relaxar.. Olha até parece incrível mas eu estou passando por isso agora, e nao to sofrendo mais nao.. 1 semana depois, eu cheguei a seguinte conclusão: se ja passei 6 dias sem ela do meu lado, posso passar 60. E se eu relaxar, os 60 vão passar mais depressa que os 6.

    Ela nao merece o que eu sinto, simples assim! É só ser frio e tudo passou…

  4. tenho 24 anos !!!
    eu paquera meu vizinho a 2 anos e depois ele começou a namorar e eu já gostava dele sem nem conhecer pessoalmente direito, ate que um belo dia resolvi ter uma atitude ao qual ele ñ tinha tentar conhecer ele…
    mas mesmo assim eu naum consegui chegar nele por insegurança ….
    eu naum sabia que ele namorava fikei sabendo por bouca dos outros depois….
    ai entaum um belo dia ele pede para o primo dele pegar o numero do meu celular e passou um mes ele naum ligou nisso ele começou a me paquerar ja fazia uns dias….

    ai ele terminou com a ex que tinha arrumado um namorado e deixou ele …fikei sabendo por eu procurava informações sobre ele mas um belo dia ele chegou em mim ai rolou akele clima entre agente fikamos uns dias e isso foi bom demais ate entaum ele me pedir em namoro….
    durou so uma semana depois ele disse estou confuso mehor gente terminar porke naum consigo gostar de vc isso foi uma dor muito grande pra mim porke sempre gostei dele naum me importava a idade dele depois que eu soube ele tem 20 anos mas nd have …..
    ainda hoje gosto dele ele se mudou sem me avisar de vez enquando vejo ele mas ainda sofre muitoooo mesmo porke achu ke meu sentimento é verdadeiro porke realmente gostu mas nunca mais vou correr atras dele por orgulho mesmo
    porke ainda gost demais
    mas sei ke ele naum gosta de mim apesar de rolar um clima de paixao !!!
    estou sofrendo demais com isso!

  5. Bom a minha historia é assim:
    ha 1 ano atraz me apaixonei por um menino com a msm idade que eu..
    Ele era aluno novo, estudava em outra sala mais na msm escola…
    Tdos os dias eu olhava pra ele, e ele percebia. eu nunca havia falado com ele..
    até qu um dia ele ficou sabendo pela boca das minhas amigas, qu tentaram me ajudar….
    a questão é qu ele disse qu não queria fikar comigo e também inventou um namoro..
    bom, a partir dai eu fiquei muitoo mal com a situação e tentava me perguntar: Como pode uma pessoa gostar da outra sem nunca ter falado com ela??…a resposta para essa pergunta não vinhaa…..então eu achei qu eu poderia eskecer ele ja que só poderia ser uma atração…..mais isso não deu certoo, vai fazer um ano e meio e continuo gostando dele, cada dia eu ainda gosto mais, mais de nada adianta, ele nem nota minha presençaa..

    a pergunta é: Eu sofro??
    .
    .
    .
    Sim, mais eu vivo!!!

  6. Engraçado, hoje esse rapaz esta namorando, ela é bem legalzinha. Eu não deixo nada a desejar em relação a ela. Também não tenho mais o orgulho ferido. Ou seja, simplesmente passou!
    Pois é, Ana. Às vezes agente fica um tempão gostando de um carinha que nem liga pra agente, isso acontece mesmo.
    O que sugiro pra você é tentar notar o mundo a sua volta, notar que existem outro meninos, e às vezes tem um até que gosta da gente e agente nem consegue enxergar. Olhe ao seu redor, veja outros garotos e deixe de sofrer! E se mesmo assim o orgulho ficar ferido, lembre-se: Um dia passa! E que bom que você VIVE! Isso é um sinal de que você está viva.

    Beijos

  7. Oii, li todas as historias e me animei bastante!Bom a minha historia é a seguinte: Eu conheci uma garoto em uma casa de festas,
    e daí por diante, sempre que nos encontravamos nós ficavamos, ate que um dia ele me convidou a ir na casa dele. Bom eu fui, e ate conheci a mãe dele. Mas nao tinhamos nenhum compromisso, ate que nas ferias de julho agora viajei para Macaé.E sempre conversávamos pelo msn e tals, ate que ele me perguntou se eu tinha ficado com alguem, entao de primeira disse que nao , mas ele insistiu dizendo para mim falar a verdade Oo , entao disse que tinha ficado sim, ( mas fiquei mesmo, pq eu penso assim : nós nao temos compromisso que garante que ele também nao deve estar ficando com outras !) e entao ele me disse pelo msn , que parou de ficar comigo Oo. Juro que nao entendi a reaçao dele ! Mas o pior é que ainda gosto dele e também acho que ele gosta de mim pela reaçao dele :/ Mas ainda nao voltei pra niteroi ( onde moro) para ver como vai ficar. Mas a questao é , nao paro de pensar nele 1 segundo sequer :/

  8. Olá Fernanda!

    Desculpa a demora. Tenho mexido pouco no blog.

    Acho que você fez certo em contar a verdade. Também acredito que se vocês não tinham um relacionamento estável, não tinha como você ser “fiel” a alguém que não é seu namorado. Logo que vocês se gostam, espero que dê certo e esse sentimento se transforme em um namoro, porque esse sim é (na minha opinião) o melhor tipo de relacionamento.
    Abraços!

    Lídia

  9. olá a todos!!
    encontrei esse blog e achei as história de todos muito interessantes. Minha história não é muito diferente…
    tenho um grande amigo (somos amigos há +- 4 anos), mas de uns 2 anos ficamos muito mais próximos. O problema é que com essa aproximação, acabou rolando uma paixão platônica que só aumenta. Como eu sei que ele é apaixonado por uma outra amiga nossa, o meu sofrimeto é muito maior. Já pensei varias formas de me livrar desse sentimento e dessa dor, que é tão gande que chega a ser uma dor física, aquela dor fininha no fundo do peito, sabe?!
    Tenho tentado me convenser que isso é tempo perdido, mas sabe como o coração é burro e a razão não consegue persuadí-lo a esquecer… pensei que me afastando dele isso iria melhorar, mas tá difícil, já que somos vizinhos e ainda por cima ele é muito amigo de todos na minha família. E qto mais eu me afasto, mas ele me procura pra saber o que eu tenho… já pensei em abrir o jogo com ele, mas acho que não vai adiantar e talvez vá ser uma exposição desnecessária.

    Dizem que o tempo resolve, e eu tenho certeza que sim, mas por enquanto, a dor, a tristeza e paixão cega e irracional só aumentam.

    Eu sei que depois de um tempo, qdo isso passar, eu vou olhar pra trás e pensar como tudo isso foi uma grande tonteria, mas até lá, vamos tentando sobreviver.

    Obrigada a todos por compartilharem suas histórias.

    Abraços
    Geovana

  10. Obrigada por compartilharem suas historias, digo eu!
    Parece que faz parte da vida, gostar e não ser gostado, pelo menos não como queríamos.
    Bem você não é a primeira nem vai ser a última Geovana.
    Obrigada por compartilhar a sua historia!
    Volte sempre ao blog.

    Abraços!

    Lídia

  11. bom gente vih todas as histórias achei muit legal e tals minha história é meia confusa…
    Na virada de ano pra 2008 conheci um menino q mora perto do meu tio, ficamos amigos ele pedia pra eu ir la de novo e como eu moro um poko longe nunca ia quando fia 14 anos 2 dias depois do meu aniversário fui no meu tio eu e ele conversamos e antes de eu ir embora acabamos ficando, depois disso sempre que via ele queria ficar com ele e sempre ficamos,na virada do ano pra 2009 nos vemos e não conseguimos ficar entaum eu tava sentindo que estava gostando mesmo dele,+/- no começo de agosto ele passou por um problema pessoal eu fui na casa dele visitar ele dei meu apoio mais como sabia que ele naum gostava de mim fui só na amizade e la acamos ficando de novo, nossa cada vez que tentava esquecer ele ai a gente ficava e eu naum conseguia esquece-lo,+/- em novemvro descobri que ele estava namorando uma menina e resolvi esquece-lo, parecia que estava conseguindo quandofoi pra virada de ano pra 2010 nos vemos de novo e nisso conheci um menino que agora é meu (namorado)eu e meu namorado acamos ficando e o problema na frente do outro menino comecei ficar com meu namorado só pra esquecer o “outro” achei q tinha conseguido, e me apaixonei de verdade pelo meu namorado, hoje nós estamos com 6 meses de namoro ele realmente gosta de mim só q a +/- 2 semanas o “outro” menino reapareceu, tah muito atencioso comigo e foi na porta da escola me ver e tals e quando eu vi ele n porta da escola nossa o meu coração acelerou de uma forma que nunca + tinha acelerado o frio na barriga veio igual quando eu vi ele pela 1° vez eu sei que amo de mais meu namorado mais sabe depois dessa semana também sei que naum consegui esquecer totalmente o “outro” menino ainda sinto que gosto muito dele.
    Eu fico confusa…

    Mais sei que um dia minha resposta vem!

  12. Estava navegando pela net e encontrei esse blog maravilhoso, com histórias interessantíssimas e, claro, vou contar a minha:
    Eu conheci uma rapaz pela internet, nos falávamos via msn com web cam e tudo mais. No final do ano de 2009 ele veio em minha casa para me conhecer pessoalmente. Nos conhecemos, mas não tínhamos nada. Ele então fez uma proposta de namoro ao que eu respondi que precisávamos orar para ver se Deus confirmaria nosso relacionamento.
    O rapaz não cansava de dizer que gostava de mim, porém eu sempre insegura e ele dizia que um dia iria me provar o que sentia por mim. Realmente ele provou, pois um belo dia ele, simplesmente parou de tc comigo, não me ligou mais, eu liguei para saber o que havia acontecido e ele foi super frio comigo. Então está bem, fiquei na minha, até que descobri que o “bonito estava namorando”, daí liguei os fatos: ele foi atrás daquela que estava mais fácil e não quis esperar. Ótimo, ele realmente provou o que sentia por mim NADA. Ele conseguiu fazer com que eu me sentisse um lixo. O pior de tudo é que não esqueço o rapaz, ele não fala mais comigo, eu também não vou atrás. Agora não sei se é porque eu não conheci mais ninguém depois dele, se foi pq ficou a curiosidade de saber como seria estar com ele ou se eu gosto MESMO dele. Enfim … é isso e diferentemente da Ana, eu não sinto que vivo.
    Bjs a todos!

  13. já faz um ano q gosto d um menino da munha sala..Acho q nuca ligou pra mim,apesar d as vezes,parecer ficar com ciumes de mim,e jogar algumas indiretas…Sentavamos perto.Depois q troquei d lugar,ele começou a ficar só me abraçando,e encostando a cabeça na minha na frente d todo mundo,como se estivesse falando:_Vou te dar uma chance…Pois ele sabia q eu gostava dele…Mas isso foi ano passado.Esse ano,ele está diferente.Ano passado ele jogava indiretas,e me olhava com um olhar de ´´estou apaixonado´´,como se quisesse q eu soubesse q agora ele gostava d mim…Esse ano,parece q ele veio decidido a me esquecer…Começou a querer ficar com uma menina,e até namorar…Meu colega foi falar pra ele q eu gostava dele(apesar d eu achar q ele já sabia),diz ele q ele ficou agressivo,e disse q não gostava d mim,q não tava nem aí…Mas ao mesmo tempo,ele fica com ciume qndo olho pra outro.Fica com raiva,e vai ficar abraçando outra menina…O q vc acha?È amor ou orgulho ferido?

  14. o pior de tudo isso é qndo a pessoa brinca com seus sentimentos…….
    ….. pra que tudo isso se nem tem a intençao de amar,estou passando por esse momento agora ESTOU MTO TRISTE.

  15. tambem nomento estou passando por isso nao etendi ate agora a garota estava me deu mole na real mais na hora h deu pra tras nao entendo por que fez isso tava cheio de planos entendi mas acabou rapido minhas viagens que estavam so na minha cabeca temos que sermos realistas e cair na real ….

  16. Eu amo quem nao me ama mais mesmo sabendoi disso nao consigo ficar longe dela.gosto muito dela mais ela nem liga eu gostaria q desse certo.tem gente q gosta de mim mais so consigo ver ela.ou melhor so me vejo com ela.e isso de gostar dela e nao ser correspondido acaba comigo e me dixa mtu triste.

  17. Queria ter lido esse post antes. Assim teria evitado muito sofrimento. Já me apaixonei 4 vezes e não fui correspondida (bem no último eu só fui descobrir q tava gostando do garoto quando ele foi embora). Mas teve um que eu sofri muito mesmo e o que ainda me dá muito ódio é que ele não fez NADA! Ele foi um sonso do início ao fim! Eu sofri mt mais pq ele não teve atitude!

  18. oi para todos…achei esse blog e resolvi contar minha história, no exato momento to deitado ao lado da pessoa que mais gosto nessa vida… Qual problema nisso??
    A pessoa não me ama….
    Como cheguei nisso?
    eu amo muito essa pessoa já ficamos juntos umas semanas, a um tempo atras… Agora reencontramos e a pessoa terminou um relacionamento a 3 meses e disse que esta confusa e que é para eu espera-la
    Sofro muito porque gosto muito da pessoa e faço o que esta ao meu alcance para pelo menos ficar perto. Assim cheguei nessa situação TÃO PERTO TÃO FORTE…TÃO LONGE… emagreci pelo menos uns 8kg em. 2 meses, não como não durmo só ando a pé .. Tudo isso para não pensar nisso… Estou cansado esgotado… Tudo eu choro… Estou muito cansado… sinto que to errado e que eu só tinha que sair fora… mas não consigo… acho que Vo desnutrir de tanto chorar… o que faço ?

  19. Gosto mt dele mas não sou correspondida pois ele não faz nada.Ele é mt enrolado,é divorciado e admitiu q tem uma ficante.Me perguntou se sinto algo por ele e disse q já tinha passado devido a situação complicada dele.Ele admitiu q fez a ex mulher de amante.Gostaria de lutar por ele mas acho q não vale a pena pois não sou correspondida,nunca fui e além do + meu senso de justiça diz q ele deveria ficar com a ex esposa pois esta deve amá-lo pois p/aceitar ter algo com ele depois de já estar separada só pd ser amor mesmo.Vou mudar de endereço e não o verei mais,já estou triste pois vou perder aquele q nunca tive + sempre estará em meus sonhos

  20. Eu amo muito um garoto de outra classe mas ele n da a minima pra mim eu ja falei que gosto dele se ele quer namorar comigo mas ele n asseitou e n sei como esquecer ele bem que eu queria gostar de outro garoto n dele e ele tinha que ser da minha rua ai sim e que n vou conseguir esquecer ele mesmo !!

  21. Isso me deixa muito chateada, e quando não é correspondido (Não chamaria de amor) porque ele é tímido? E pior que ainda suspeito de outras pessoas. E pior ainda é meu professor, é o FIM! Não se preocupe, sou mais velha que ele. Mas esse sentimento é muito ruim, a sorte que passa, caso contrário teria que agarrar o perfeito IDIOTA que até do meu aniversário esqueceu. Se raiva pudesse empilhar seria um novo atalho para via láctea…

  22. Olá pessoas cheias de amor pra dar! Acho incrível nós todos termos sempre uma desilusão amorosa para compartilhar. Eu havia escrito anteriormente meu dilema e percebi o quanto eu estava enganada a respeito da minha vida. Eu cheguei a acreditar que não vivia por causa de um amor perdido na ilusão e hoje eu vejo que minha vida não se baseava naquele momento e que eu tinha muito o que viver ainda.
    Nós temos muito o que viver, estamos, sim, sujeitos a mágoas, alegrias, ódios e amores, mas a vida continua. Não podemos parar no tempo e achar que está tudo acabado porque quem eu amo não me ama, afinal, outros amores virão, conheceremos outras pessoas, outros lugares, outros caminhos, enfim, a vida caminha. Nascemos com o propósito de sermos felizes e não há ser humano no mundo que tenha o poder de tirar esse nosso direito, então, se um amor não deu certo, sigamos em frente, olhemos adiante, nada de cabeça baixa, porque podemos estar diante do nosso grande amor e perdê-lo por um grande vacilo.
    É claro que quando estamos sofrendo por alguém achamos que não vamos nos apaixonar por mais ninguém, mas isso só acontece com quem vive de ilusão e não dá uma nova chance para o amor. Chegamos a pensar que ele(a) é o(a) único(a) amor da nossa vida, mas não é, porque a vida ainda não acabou para definirmos tal coisa, ela só acaba quando fechamos nossos olhos para a eternidade.
    Deixemos de valorizar mais a outra pessoa que a nós mesmos, assim como ela é especial nós também somos. Assim como aquela pessoa é importante para nós, nós somos especiais e importantes para alguém, mas é claro que saberemos disso se deixarmos chegar ao nosso conhecimento, nos abrindo para uma nova estória. Vamos amar a nós mesmos, somos muito mais corações partidos, estes não podem prevalecer em nossa vida.
    Hoje eu me sinto muito mais feliz e quando me decepciono, o que é inevitável, lembro que pode haver alguém no mundo a minha procura e eu não posso deixar escapar e então abro aquele sorrisão e sigo feliz, porque é isso que sou: FELIZ!
    Grande bjo a todos(as) e FELIZ 2013!!!!

  23. ba gosto de um guri de 29 anos e eu tenho 14 mais agente ja ficou umas 2 veses mais eu nao posso ver ele que o meu coraçao quase sai pela guarganta rsrsrs e eu tou apaixonada por ele e pior ele esta namorando com uma guria estou com tanto ciumes e nao posso ver os 2 juntos da vontade de me matar:
    entao mais ele nao me ama vou seguir a minha vida kkkk
    como diz o ditado;vou amarrar o meu burro e m outro lugar rsrsr
    BOM UM GRANDE BEIJOS PARA VCS TODOS VAMOS AMAR QUEM NOS AMA QUE E MELHOR PARA NOS E NOS NAO VAMOS FIKAR SOFRENDO RSRS

  24. entao, na epoca de escola tinha muita amizade com meninos, acabei criando um laço de amizade muito grando com um deles, dai formamos e separou todos para cada lado, e esse amigo meu tb sumiu.
    em um determinado dia ele me ligou dizendo que estava com saudades, e eu correspondi, mais eu sentia algo muito forte, por ele. que sempre me fazia lembrar dele, morávamos, na mesma cidade, porem nunca conseguiamos nos encontrar como queria.
    nos encontramos em uma festa acabou rolando uns beijos, e foi muito bom, parece que nosso corpo completava outro, mas ele trabalha fora em outra cidade e longe daqui, fica dificil de nos vermos, ultimamente apenas desencontro,mais o sentimento continua aqui guardado, so esperando por ele.
    acho que realmente eu gosto dele, porem eu nunca falei.
    queria dizer que amo ele pessoalmente,olho no olho.
    boa tarde pra todas
    dani

Sua opinião é bem vinda!

