Play-Black

(Desculpa, mas não deu pra atualizar o blog, aconteceu uma coisa seriíssima = eu estou naquela fase, dormi, comi ou seria comi e dormi).

Mas hoje fui há uma surpresa que agente fez pra uma amiga minha e achei que devia fazer um texto sobre isso. Não é nada importantíssimo, mas depois eu conto tudo das férias…

Já há algum tempo eu venho notando que as pessoas não cantam mais parabéns pra você… O que acontece é mais ou menos assim, chega à hora dos parabéns, todo mundo vem pra junto da mesa do bolo (fica inclusive todo mundo olhando pra ele, comentando sobre ele) e começa a bater palmas. E fica ali, batendo palma no ritmo e só. Aí de vez em quando alguém se incomoda (eu, por exemplo) aí tenta cantar um pouquinho mais alto. Eu não sei por que isso acontece, mas tem acontecido em tudo de festa que eu vou de algum tempo pra cá. Inclusive eu às vezes tenho esse comportamento.

Poderia tentar aqui encontrar hipóteses pra esse fenômeno espantoso, mas não vou fazer isso, vou só dizer o que é isso.

Isso é uma espécie é play-black, isso mesmo. Play-black é um recurso sonoro. É só o instrumental gravado, e todo certinho pra a pessoa colocar só a voz. No mundo evangélico isso é muito comum. Onde não tem banda para tocar ao vivo usa-se a banda gravada o play-black. Só que o play-black serve exatamente pra se colocar a voz, não para ser usado com instrumental.

Outro dia na hora dos parabéns alguém falou: Vamos cantar minha gente! Não é só play-black, não!

Portanto as palmas na hora dos parabéns as palmas são o A-C-O-M-P-A-N-H-A-M-E-N-T-O, ou seja você ainda tem que cantar, com play-black ou sem, você tem que cantar a tradicional músiquinha.

“ Parabéns pra você,

Nessa data querida,

Muitas felicidades,

Muitos anos de vida!”

Cantem até porque ela é bem pequena!

Texto doido!

2 pensamentos sobre “Play-Black

Sua opinião é bem vinda!