Feliz Ovo de Chocolate

Ainda não entendo muito bem por que as pessoas desejam Feliz Pácoa se na verdade elas só ligam pro chocolate.

Comer chocolate é bom, é bom demais, gosto de comer chocolate, gosto bem mais que gostaria, até porque ele não é tão bom assim pra a saúde.

Na verdade é puro marketing, é promoção (promover) de (o) produto e todo mundo compra e vende e fica todo mundo feliz. A maioria das pessoas gostam de chocolate. A maioria das fabricas gostam de vender, a maioria dos comerciantes também. Então os ovos de chocolate atendem ao desejo do consumidor. E fica todo mundo satisfeito, assim funciona o mercado. Mas deixando a aula de marketing(bem simplista, é verdade) pra depois, quero dizer que a Pácoa não é isso, na verdade é muito mais.

A Pácoa é na verdade sinônimo de libertação, passagem. A  libertação dos primogênitos de Israel que não morreram como os demais quando estavam no Egito. Comemoravam também quando povo hebreu foi liberto da escravidão do Egito. Em seguida, Cristo morre  na época de Pácoa, e se você é cristão e para pra pensar sobre isso, tem tudo a ver, porque novamente a Pácoa simboliza libertação (passagem para uma condição de vida nova ao pecador) dessa vez da escravidão do pecado, com a morte e ressurreição de Jesus. Libertação porque o pecador agora teria direito a viver, a escolher.

Hoje, é possível que você tenha almoçado um saboroso peixe, é possível também que você tenha comido “um pouco” de chocolate, mas não esqueça de lembrar que Cristo o cordeiro de Deus passou no mundo para tirar o pecado, morreu, ressuscitou, e está no Céu vivo! Essa passagem pode ser uma passagem só no mundo dos outros, na vida dos outros, ou pode ser uma passagem de libertação no seu coração. Pense nisso!

Feliz Páscoa!

Não deixe que o mundo apague essa mensagem!

3 pensamentos sobre “Feliz Ovo de Chocolate

  1. Na verdade, até hoje eu tento entender como o chocolate foi parar em toda a história.
    Olha, eu não vou ser altruísta e dizer que não gosto dessa época por causa dos mimos-doces e tudo mais (assim como o Natal). Mas eu creio e respeito o que a data representa em realidade. Só que isso também não me impede de “curtir” a tradição: Esconder ovinhos para as crianças, dar mimos para os afilhados e tudo mais. Desde que o conceito não seja apenas esse.

Sua opinião é bem vinda!