Fracasso não é a pior coisa do mundo

Nota: Faz alguns dias que estou de férias, na verdade já está terminando. Esse período foi muito complicado. E  lógico vou fazer meu textinho de fim de período elogiando os verdadeiros mestres. E esse último texto aí embaixo? Muito fraco, só não vou tirar porque é contra minha política. Mas, vamos ao que interessa.

Fracasso não é a pior coisa do mundo; desistir é. Edwin Louis Cole


Essa frase faz todo sentido pra mim. Fiz um texto falando da palavra que não existe no meu dicionário, e outro falando de como sou fraca. Nessa oportunidade me sentia não só fracassada, mas pior que isso é desistir e em uma única semana tinha desistido de três coisas importantes. Uma não vem ao caso contar. As outras estavam relacionadas com uma disciplina (Avaliação Psicológica) que cursei nesse período que terminou.  Essa disciplina tem a sua beleza e é muito importante, mas senti grande dificuldade nela desde o início. Se falar que o professor é uma figura curiosa, bastante exigente. Não dá pra negar o quanto que aprendi e mais que isso, gostei muito de aprender o que aprendi (acredite possa dá aulas de certos assuntos).


Mas a verdade é que estava muito ferrada na cadeira, apesar de saber o suficiente, não conseguia ir bem nas provas(bem complicas por sinal). Chegou um momento que depois de muito refletir desisti de fazer a última prova e resolvi deixar pra reposição, isso acabou comigo(mas foi o que me salvou, essa decisão, na verdade Deus me salvou), pior depois disso meu grupo e eu por uma porção de motivos justificáveis e sérios desistimos de entregar um artigo que eliminaria a nota mais baixa das três provas. Isso me colocou em uma situação muito difícil, eu corria sérios riscos de perder a disciplina, e isso me deixava com uma sensação ainda pior de fracasso.


Você deve está pensando que eu sou uma verdadeira incompetente (pra não dizer vagabunda = aqui na minha terra refere-se a quem não estuda), mas acredite não é isso. Na minha sala foram reprovados direto sem conseguir os pontos para a final 22 alunos. Isso prova a dificuldade da situação.


Mas eu não desisti da disciplina, continuei estudando fiz a reposição. E aí veio o primeiro milagre de Deus, passei. Tirei uma nota suficiente pra ir a final. Acredite nunca fiquei feliz em fazer final essa foi à primeira vez. Fui fazer a prova tremendo de medo, na minha sala o clima de medo era geral, a maior prova é que alguém sugeriu que agente rezasse ou orasse. E antes da prova agente deu as mãos e orou pedindo a Deus que nos abençoasse, que o Espírito Santo trouxesse a nossa mente tudo que agente sabia.


Fiz a prova, apesar da prova ser 80% aberta e de meu professor liberar um gabarito esse é o tipo de prova que você só sabe o quanto tirou quando recebe a sua nota. Acordei na quinta-feira(8) apreensiva, com medo e confiante, liguei pra uma amiga e ela me disse que não estava na universidade, mas que eu perguntasse ao meu professor pela net que ele dizia a nota. Assim fiz e PASSEI! Tirei mais do que eu precisava. E estou muito FELIZ e GRATA a Deus por ter me abençoado e dados sabedoria e paciência pra estudar.


Pois o SENHOR é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Provérbios 2:6


2 pensamentos sobre “Fracasso não é a pior coisa do mundo

  1. Aconteceu isso comigo em Matemática Discreta. Quando perguntavam como eu tinha ido em Algebra, mesmo ainda sem saber a nota, eu me dizia reprovada. E fechei o semestre!

Sua opinião é bem vinda!

