Os olhos de Calebe

Fiquei imensamente feliz, há cerca de três semanas, quando peguei a minha lição e visualizei o tema. E especialmente empolgada quando vi o título da lição desta semana.

Calebe é um dos meus personagens bíblicos favoritos, ele tem espírito de liderança, é motivado, obediente, corajoso, ousado, fiel, confiante e temente a Deus (Números 13 e 14; Josué 14). Sem mencionar que ele resolve um dos maiores problemas encontrados na Bíblia, que também não é muito diferente de um problema existente no mundo cristão contemporâneo. Ele resolve de forma brilhante a questão “as promessas de Deus versus a incredulidade humana”.

Os Olhos de Calebe não enxergaram as dificuldades, os problemas, as aflições e os gigantes. Os olhos de Calebe, pela fé e confiança em Deus enxergaram uma terra perfeita, A TERRA PROMETIDA, um presente de Deus para Israel.

E na nossa vida? Temos usado os olhos de Calebe? Temos sido obedientes, ousados e obstinados? Temos acreditando sem reservas nas promessas de Deus?

Veja bem, eu não estou aqui falando daquilo que você quer para você, daquilo que você acha que seja melhor para você. Eu estou aqui falando de algo melhor, aquilo que Deus prometeu para você, aquilo que Deus está esperando ansioso para te conceder. Se os dois forem à mesma coisa melhor, amém por isso. Significa que você está se agradando do Senhor (Salmos 37:4). Mas nas nossas vidas, às vezes Deus mostra “a terra prometida” e nós fazemos como os dez espias, ou como o povo de Israel, temos medo, choramos de medo, nos rebelamos contra Deus por incredulidade.

Sabe o que eu entendo como mais bonito na historia de Calebe? É que a Bíblia relata que Calebe foi “inteiramente fiel ao Senhor” (Josué 14:13, NVI).

Se DEUS prometeu uma terra para você, siga o caminho pelos olhos da fé e adentre essa terra, ande, lute, persista, não tenha medo dos gigantes, porque o nosso Deus é PhD em derrubar gigantes. E um dia, quem sabe não muito distante, daqui um pouco, alguém vai olhar pra você porque você acreditou nas promessas do Senhor, alguém vai comentar que você é inteiramente fiel ao Senhor. Esse comentário pra você não vai ser muito interessante, não é para se orgulhar, mas você vai ser um exemplo para alguém como Calebe é na minha vida. Se você for inteiramente fiel seu exemplo vai ser uma benção e abençoar a outros!

Nota: texto criado para o Boletim Informativo (Jornalzinho) da minha igreja. Demorei muito (uns meses) a escrever, sei lá pq, já tava com vergonha, e pior sendo cobrada (hehehe A “cobradora” – uma colega da igreja – parecia Profª., aí eu pensei “faço minhas coisas da facul tudo certinho no prazo, e agora sendo cobrada”, mas gostei do resultado, o 1º tinha que ser esse, pq é a minha cara, pelo menos eu acho). Até que fui deitar um dia, morta de cansada (depois de um dia de 18h) e de repente memorizei o texto, como faço sempre, levantei acendi a luz e escrevi. Ei, aprenda com Calebe!

Anúncios

Sua opinião é bem vinda!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s