Humildade

Não classificar pessoas me dá a constante oportunidade de eleva-as em meu conceito. Assim existe sempre uma chance de recomeçar.

Não que o meu conceito sobre as pessoas seja algo assim tão importante, mas acredito que o modo como nos relacionamos com o nosso semelhante tem muito a ver com o conceito que fazemos sobre ele. Talvez por isso, ou porque não dizer apesar disso, o padrão de Deus para nós é que nos amemos uns aos outros  (1º João 4:11; entre outas). Porque somos diferentes, e quando amamos alguém compreendemos essa pessoa melhor, ou somos mais leais à pessoa que é objeto do nosso amor. Acredito que é sempre mais fácil compreender aquele que amamos, é mais fácil ter empatia (a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa) por essa pessoa.

O fato é que quando eu não classifico estou mais aberta às surpresas da vida, sim porque as pessoas são realmente surpreendentes!

Nesse caso, ou porque não dizer, nesses casos, as surpresas se referem a humildade de duas pessoas.  E como admiro pessoas humildes, a humildade só poderia ser mesmo um dom de Deus, porque é sublime demais para ser humano. A própria Bíblia fala que os humildes receberam a Terra por herança (Mateus 5:3), em outras palavras os humildes serão salvos, vão para o Céu.

Não, as pessoas não são perfeitas! Erram e erram sempre. E se você, caro leitor, quer ser feliz e viver sem frustrações entenda que as pessoas erram e que sempre vão errar (inclusive com você) e que nunca vão existir pessoas perfeitas.  Mas acho incrível conviver com pessoas diferentes que exercem o mesmo papel e reagem a vida e as “coisas desta vida” de maneiras tão diferentes. Acho incrível vê um humilde, ou melhor, alguém que tem a capacidade de ter humildade, exercendo o mesmo papel de alguém muito esnobe.

Isso também tem a ver com a pessoa em si. Sim, a forma como a pessoa vive e encara a vida tem tudo a ver com a experiência passada, com as experiências que ela viveu no passado, com as dores que enfrentou e com a maneira como (se é que realmente enfrentou ou não negou) as enfrentou. Sempre temos problemas para enfrentar as dores, por mais que estejamos bem e seguros. Não fomos programados para sofrer. Não mesmo (minha visão Bíblica da vida me faz afirmar isso, porque sei que Deus nos criou “na essência do ser humano” para sermos plenamente felizes). E por isso algumas pessoas não conseguem resolver suas dores jogam as suas frustrações nos outros não sendo seguro o suficiente para voltar atrás e corrigir possíveis erros.

Não posso também deixar de comentar, até porque acredito nisso, que pessoas que são sensíveis a Deus, manifestam o dom de Deus que é a humildade.

Resumindo, fico muito encantada com a pessoa (e ela sobe muito no meu conceito) e grata a Deus quando as pessoas me surpreendem demonstrando humildade.

Boa Semana!

Anúncios

Sua opinião é bem vinda!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s