Aprender com o novo

Estou estagiando, foi uma decisão difícil, trancar meu curso de psicologia (por 1 ano), psicologia faz parte de mim , mas do que eu queria, mas do que eu acreditava, mas do que eu sequer sonhava em pensar. Eu acho que Deus me dotou  com uma cabeça e com um coração de psicóloga.

Queria cursar apenas um período a mais de psicologia e ai sim, trancar. Em administração agente tem que estagiar, e eu queria estagiar mais que um ano. Mas do dia pra a noite apareceu um estágio pra mim. Ele não simplesmente apareceu, mas Deus abria todas as portas e me dizia bem claro “Lídia, É PRA VOCÊ IR”. E eu como confio e acredito em Deus, e como filha, obedeci. 


Se não fosse pouco trancar psicologia, meu estágio é na área financeira, a única que eu nunca pensei em trabalhar (Quando minha profª de financeira souber, ela vai tirar onda comigo, faz um mês e eu ainda não contei). Ufa! Aí era demais! E foi. A primeira semana foi (sem comentários) mas depois percebi o quanto eu poderia aprender, e o melhor, não só sobre administração financeira, mas principalmente sobre a organização. Eu estou cursando a disciplina DO (Desenvolvimento Organizacional), a disciplina é mágica, é muito legal, é incrível, aprendizagem organizacional, comportamento, clima, cultura, mudança e etc. E é como gosto dizer “minha área”, tenho visto tudo isso na prática na organização onde estou estagiando, e isso é fantástico!


Tenho aprendido bastante, às vezes é um nó porque precisa de atenção e isso não é meu forte, mas tá sendo legal aprender. Estou me adaptando às mudanças.


Essa semana minha Chefe disse que eu era muito empolgada, “nunca vi alguém como Lídia que gostasse tanto do curso que faz”. É interessante notar também a diferença que as disciplinas de práticas fazem no nosso modo de pensar, tenho acreditado cada vez mais que eu sou uma pesquisadora. E isso é muito bom.


Quando na sua vida as coisas saírem um pouco do planejado, mas você tiver certeza que Deus está no controle, fique tranquilo, Deus sabe o futuro!

Quando na sua vida as coisas saírem um pouco do planejado, se adapte as mudanças!

Quando na sua vida as coisas saírem um pouco do planejado, aprenda com o novo!


“Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder”

Eclesiastes 9:10

Sua opinião é bem vinda!

